Polícia Militar atende ocorrência de furto e termina na recuperação de bens e autores presos por receptação e tráfico de drogas
maio 13, 201911:00 amCorumbá (MS) – Sábado (11/05), por volta das 15 horas a equipe de patrulha comunitária foi acionada para averiguar uma denúncia de furto na rua Alameda Agostinho Monaco, no bairro Guaicurus.
No local, o comunicante foi ao encontro da guarnição policial e relatou que sua residência havia sido furtada no dia 08/05/2019, e que teria registrado o boletim de ocorrência e que ao passar por um imóvel avistou uma caixa de som que parecia ser de sua propriedade.
A equipe então, deslocou até o local onde foram abordados dois indivíduos, os quais ao serem questionados sobre a procedência da caixa de som responderam que compraram em um grupo conhecido como trocas e trocas. Em seguida o solicitante (27) compareceu ao local apontando para um aparelho de televisor que estava visível na sala da casa, dizendo que também era sua.
Diante da fundada suspeita e com a autorização dos indivíduos, a guarnição adentrou ao imóvel para averiguação, localizando uma sacola colorida de transporte com vários tabletes e porções de um produto escuro envoltos em fita adesiva semelhante a maconha.
Em continuidade as buscas, um outro indivíduo foi abordado no quintal da residência, o qual relatou que com a chegada dos policiais, um suspeito pulou o muro e se evadiu. Foram realizadas buscas pelas imediações com o apoio das equipes da Força Tática e Rádio Patrulha, porém nenhum individuo foi localizado.
No entanto, em entrevista com um dos abordados, este informou que o suspeito que fugiu, foi quem lhe entregou a droga para vender. Do total foram apreendidos 7,500 Kg de maconha, sendo: 08 tabletes não preparados, 56 porções pequenas, 02 porções médias e 07 porções grandes e 15 porções de paste base de cocaína, pesando aproximadamente 0,10 gramas.
Diante dos fatos o abordado assumiu a propriedade de toda droga encontrada sendo detido juntamente com os outros suspeitos localizados na casa e conduzidos até a delegacia de polícia para providências. Sobretudo, no momento em que era confeccionado o boletim de ocorrência foi verificado que havia em desfavor de um dos abordados, do adolescente infrator (16), um mandado de prisão a cumprir.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia de polícia para providências. Os autores têm idades entre 16,19 e 21.

