Policiais militares são agredidos e ameaçados durante ocorrência de perturbação; seis foram presos
outubro 31, 20213:48 pmDois homens, de 55 e 44 anos, e quatro mulheres, com idades de 51, 45, 27 e 26 anos, foram presos na madrugada deste domingo (31), no bairro Padre Ernesto Sassida.
De acordo com informações da Polícia Militar, Rádio Patrulha de Ladário foi chamada à 01h30 por um morador, de 27 anos, que relatou que a vizinha, de 51 anos, estava causando perturbação com volume de som alto e gritos. Ainda segundo ele, há um ano registrou boletim de ocorrência contra a dona da casa e já tentou dialogar com ela, mas não houve entendimento.
Nesta madrugada, pelo menos 20 pessoas estavam na casa da mulher e quando os policiais chegaram e tentaram falar com a dona do imóvel, o som alto continuou e os PMs foram hostilizados com palavrões, ofensas e ameaças.
A equipe, então, deu voz de prisão à proprietária. Ela resistiu e outras pessoas tentaram impedir a condução dela para a delegacia, passando a agredir a guarnição com chutes, socos e empurrões. Os policiais pediram reforço, e mesmo após a chegada de guarnições da PM de Corumbá, os autores continuaram a desacatar e a agredir os PMs, jogando contra eles pedras, pedaços de madeira, garrafas e copos de vidro.
O registro policial informa que mulher de 27 anos, que estava entre os agressores, pegou uma taça de vidro quebrada e por trás, deu um golpe no lado direito do pescoço de um dos PMs, causando um corte superficial. O policial passa bem.
Depois de toda a confusão, as equipes conseguiram conter o grupo e os dois homens e quatro mulheres foram presos e levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. O boletim de ocorrência foi registrado como injúria, ameaça, resistência, desobediência, tentativa de homicídio, desacato e perturbação.
Fonte: Diário Online