Quase quatro mil doses de vacinas já foram aplicadas em ponto de imunização em Corumbá
maio 3, 20258:37 amNos últimos três dias, a Secretaria de Saúde de Corumbá aplicou 3.954 doses de vacinas contra a Influenza e a Covid-19.
Segundo os números divulgados, na quinta-feira (1º), foram vacinadas 960 pessoas que integram grupos prioritários contra a gripe e outras 285 contra a covid; na sexta-feira (02), foram 770 doses contra a influenza e 550 doses contra a covid e neste sábado (03), 830 pessoas receberam a vacina contra a gripe e 559 a da covid.
No caso da influenza, a vacina está liberada apenas aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A vacinação continua neste domingo (04 de maio), das 08h às 12h, no ginásio Poliesportivo localizado na avenida Porto Carrero. Também no local, ponto de drive-thru funciona no mesmo horário, exclusivamente para o público prioritário.
Renê Marcio Carneiro/PMC
Dentro do Poliesportivo várias equipes estão envolvidas na campanha de imunizaçãoA Saúde Municipal informou que para domingo, estarão disponíveis 1.000 doses de vacina contra a covid-19, que serão aplicadas enquanto durar o estoque. Já para a influenza, há doses suficientes para atender os grupos prioritários, que somam mais de 42,6 mil pessoas na cidade.
Grupos prioritários para vacina contra influenza
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)
Gestantes
Idosos com 60 anos ou mais de idade
Puérperas
Povos indígenas
Quilombolas
Pessoas em situação de rua
Trabalhadores da saúde
Professores do ensino básico e superior
Profissionais das forças de segurança e salvamento
Profissionais das forças armadas
Pessoas com deficiência permanente
Caminhoneiros
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso
Trabalhadores portuários
Trabalhadores dos Correios
População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade.
Fonte: Diarionline