Quatro pessoas são detidas em casa de prostituição. Três são liberadas após audiência de custódia
abril 28, 202311:07 amApós passar por audiência de custódia, três pessoas das quatro, funcionários e gerente, que foram presas durante ação que fechou casa de prostituição em Dourados, foram soltos no fim da tarde desta quinta-feira (27). Apenas o gerente do estabelecimento, Vitor Felipe Dias de Godoi, 24 anos, continuará preso, desde que foi pego no prostibulo, na manhã da última quarta-feira (26).
Conforme os advogados de defesa, Rubens Saldivar e Renan Pompeu, os três que foram liberados devem responder ao crime em liberdade. Já o gerente continua detido e vai responder por estupro de vulnerável, tráfico de drogas, casa de prostituição, favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente, ou de vulnerável.
Apesar das adolescentes, encontradas no prostíbulo, dizerem que queriam ganhar dinheiro para ajudar em casa, a Lei proíbe qualquer trabalho a menores de idade, ainda mais no sentido de crime como perfaz a descoberta e acusação.
Além destas infrações, Vitor deve responder ainda por crime de rufianismo, quando se tira proveito da prostituição alheia, participando diretamente de seus lucros ou fazendo-se sustentar, no todo ou parcialmente, por quem a exerça.
Conforme o Enfoque MS informou anteriormente, na manhã da última quarta-feira (26), duas adolescentes, de 13 e 15 anos, foram resgatadas em ação envolvendo a GMD (Guarda Municipal de Dourados) e o Conselho Tutelar de Dourados, acionados por meio de denúncia.
Elas estavam em uma casa de prostituição localizada à rua Ponta Porã, no bairro Vila Progresso, em Dourados. Investigações iniciais indicam que as meninas estariam bêbadas no momento do resgate. Por mensagens trocadas com denunciante, as próprias adolescentes teriam contado que estavam “louconas”.
No momento do flagrante quatro pessoas foram presas, sendo o gerente e os três funcionários do local.
Adolescentes encontradas em prostíbulo queriam ganhar dinheiro para ajudar em casa
Adolescentes são resgatadas de prostíbulo em Dourados
Fonte: Enfoque MS