Rapaz armado morre após resistir à abordagem policial na Capital
maio 12, 202311:42 amUm rapaz, de 18 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (12), após resistir à uma abordagem policial, na Rua Dezenove de Abril, Vila Margarida, em Campo Grande. Ele estava com um revólver calibre 38, com numeração suprimida.
De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar estava em patrulhamento nas imediações dos bairros Margarida e Giocondo Orsi, quando ao chegar na Rua 19 de Abril, próxima a uma empresa de telefonia, encontraram o autor caminhando com algum objeto na cintura.
Com aproximação da viatura, ele tentou esconder o rosto e fugir do local, vindo neste momento os policiais a saírem da viatura, para dar início a abordagem, com a verbalização para colocar as mãos sobre a cabeça.
O jovem ignorou as determinações, e segundo registro policial, veio a sacar o revólver que portava na cintura, apontando para equipe policial, que reagiu. Na ação, ele acabou sendo alvejado com dois disparos na região do tórax.
Com o autor foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração raspada. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.
Ainda de acordo com boletim, o rapaz tinha um extenso histórico criminal com passagens por roubo, roubo majorado, ameaça, violação de domicilio, tentativa de latrocínio, furto e tráfico de drogas.
Fonte: Enfoque MS