Sem resultado, Bombeiros suspendem busca por indígena desaparecido no Nabileque
fevereiro 4, 20244:04 amA busca pelo indígena Kadweu, de 54 anos, funcionário da Fazenda Genipapo, na região do Nabileque, desaparecido desde o dia 27 de janeiro, foi suspensa pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (2). Conforme informações, a equipe procuava pela vítima desde o dia 30, quando o gerente da fazenda confeccionou boletim e solicitou apoio aos militares.
O gerente relata que o indígena é grande conhecedor da região e tem anos de experiência na lida com o campo, porém após alguns dias sumido decidiu pedir ajuda por temer que o funcionário estivesse ferido. O homem teria sido visto pela última vez por volta da meia noite do dia 30 de janeiro, após apresentar um surto psicótico.
Em varredura pelo perímetro estabelecido, os Bombeiros chegaram a encontrar pegadas a cerca de 6 km de distância da sede da fazenda, onde o trajeto é de extrema dificuldade, porém os rastros não levaram ao paradeiro da vítima.
Foram vários obstáculos enfrentados pela equipe durante os dias de busca, além dos atolamentos sofridos em diversos pontos pela viatura, o sol escaldante queimou as patas da cadela Laika, que precisou ser poupada e encaminhada para atendimento veterinário.
Após esgotar todas as rotas possíveis, os Bombeiros decidiram por suspnder as buscas, orientando o gerente a montar uma tropa montada a cavalo ou com motocicletas para acessar outros pontos. Bombeiros acreditam que o indígena possa ter ido para alguma aldeia ou fazenda ainda mais distante. O gerente entendeu e condordou com a suspensão do trabalho, ele afirma que irá organizar voluntários e seguir a indicação dos militares.
Fonte: Capital Do Pantanal