Sete pessoas foram presas por tráfico de drogas durante Operação Ágata Pantanal IV
dezembro 7, 20256:17 amSete pessoas foram presas por tráfico de drogas durante as ações da Operação Ágata Pantanal IV, realizada entre 24 de novembro e esta sexta-feira (5). Embora a quantidade de entorpecentes apreendida não tenha sido divulgada, a 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal informou que o prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 700 mil.
A operação foi conduzida em cooperação com diversos Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF), ao longo da faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia e o Paraguai.
Divulgação/Exército Brasileiro
Operação foi realizada por meios terrestre, aéreo e fluvialAo longo dos dias de ação, o Exército reforçou a presença do Estado na região, executando ações preventivas e repressivas contra ilícitos transfronteiriços e ambientais. Foram realizadas atividades de vigilância e patrulhamento terrestre, fluvial e aéreo, com o objetivo de coibir práticas criminosas na área de responsabilidade da 18ª Brigada.
também ocorreram inspeções em veículos e embarcações, além de operações de busca e apreensão de armas, drogas e outros materiais ilegais.
Sobre a Operação
A Operação Ágata é uma iniciativa coordenada pelas Forças Armadas em parceria com órgãos de segurança e fiscalização, integrando o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras.
Realizadas em áreas fronteiriças, as ações têm como foco combater crimes transnacionais, como tráfico de drogas e armas, contrabando, tráfico de pessoas e delitos ambientais.
Fonte: Diário Corumbaense