Simted faz paralisação nesta manhã em escolas da Reme; adesão é parcial

setembro 8, 202210:50 am

Parte das escolas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá, não está funcionando na manhã desta quinta-feira (08). Uma paralisação foi convocada pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) para hoje, mas a adesão é parcial.

Segundo o Simted, o Executivo havia se comprometido em agosto a receber os representantes da categoria para discutir pauta salarial (cumprimento do reajuste da Lei do Piso Nacional do Magistério 2022), além de “tratar de problemas que afetam professores e administrativos nas unidades”.

O Simted cita falta de material didático para professor; espaços educativos inadequados para funcionamento de algumas escolas; falta de diálogo entre a Secretaria Municipal de Educação e professores para implementação de projetos e programas e atraso no repasse de recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), destinados às unidades de ensino para manutenção das atividades pedagógicas e logística.

“A paralisação é somente no período da manhã. Queremos que o Executivo nos receba para continuarmos com as tratativas de nossas reivindicações. Além do piso nacional da categoria, queremos apresentar também o Plano de Cargos e Carreira dos Administrativos da Educação. Desde o dia 02 de agosto, enviamos ofício solicitando uma reunião e não recebemos resposta. O sindicato é o representante legal dos trabalhadores em educação e a gente precisa ser atendido para debatermos essas reivindicações”, disse o presidente do Simted, Gabriel Omar da Matta Postigliatti.

Adesão

De acordo com a Semed, de 30 unidades de ensino, apenas 10 aderiram à paralisação nesta manhã. Nessas escolas, as aulas terão que ser repostas no dia 24 de setembro. A secretaria ainda não se pronunciou sobre os motivos da mobilização divulgados pelo Simted.

À tarde, as aulas voltam à normalidade.

Fonte: Diário Corumbaense

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários