Veja por que o Palmeiras não vai mexer na lista da Libertadores
junho 28, 20221:41 pmDiante da impossibilidade de registrar reforços, o Palmeiras decidiu não mudar a lista de inscritos para as oitavas de final da Libertadores. O Verdão relacionou 49 atletas para a fase de grupos da competição e assim continuará para o primeiro confronto do mata-mata, contra o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quarta-feira, em Assunção (veja a lista abaixo).
O regulamento da Conmebol dá aos clubes o direito de fazer até cinco alterações na lista para as oitavas de final. As datas, porém, são um problema e causam insatisfação nos bastidores do Verdão.
A janela de transferências no Brasil reabre somente no dia 18 de julho, enquanto a maioria dos mercados dos outros países sul-americanos está aberta, como dos adversários do Verdão nas oitavas da Libertadores.
Apenas os times brasileiros não podem registrar novos atletas. Os reforços Miguel Merentiel e José López, por isso, só poderão ser utilizados por Abel Ferreira após esta data. Ou seja, o calendário montado pela CBF, que já tem sido motivo de preocupação no clube, tem mais um ponto debatido internamente no Verdão.
Os principais jogadores do sub-20, também, já estão na primeira lista. Da atual relação, Deyverson não faz mais parte do plantel, mas por conta desse cenário ainda não foi cortado. Jailson está em recuperação de uma cirurgia no joelho e não estará à disposição da comissão técnica nos próximos meses.
O Verdão decide uma vaga para a próxima fase da Libertadores nos dias 29 de junho, em Assunção, e 6 de julho, no Allianz Parque. Caso avance às quartas, o Palmeiras, então, poderá fazer três trocas na lista de inscritos.