Ventania deixa cidade no caos e criança morre em desabamento de escola
setembro 13, 20239:42 amA Defesa Civil de Corumbá trabalhava com a previsão de ventos com até 22 km/h para esta terça-feira (12), porém a natureza surpreendeu e deixou a cidade no caos. Foram pouco mais de 15 minutos de ventos muito fortes, que porém causaram diversos danos a população, o maior deles, irreparável, a morte de uma criança de sete anos.
O menino é aluno da Escola Municipal Cássio Leite de Barros e foi atingido pelo telhado da quadra de esportes, que desabou com a força do vento. Os alunos participavam da aula de educação física no momento da queda da estrutura. Além da vítima fatal, outros dois alunos e o professor que estava no local também sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
Nas ruas, o cenário é de guerra com árvores caídas no chão, sobre veículos e casas. Parte do teto das Lojas Americanas, no centro da cidade, desabou enquanto consumidores se encurralavam na porta da loja. Os Bombeiros estão trabalhando em vários chamados e ainda não tiveram como mensurar os estágios causados pelo desastre natural.
Vários fios de energia foram carregados e bairros estão sem luz. O conjunto habitacional Jatobazinho, que fica na parte alta de Corumbá, registrou destelhamento de apartamentos que ficam no piso superior. Uma casa no bairro Cervejaria ficou parcialmente destelhada.
O superintendente municipal de proteção e defesa civil, Isaque do Nascimento, que trabalha na instituição há 13 anos, afirmou que ventos superiores a 80 km/h eram esperados para o mês de outubro. “Os transtornos estão concentrados na área urbana da cidade. Equipes estão trabalhando para fazer os reparos e estamos acionando os órgãos responsáveia para auxiliar as famílias que possam ficar desalojadas”. Foram ventos fora dos padrões”.
Fonte: Capital Do Pantanal