Vereador reforça necessidade de apoio para combater queimadas no Pantanal

junho 19, 20241:30 pm

O Pantanal Sul-Mato-Grossense continua sendo consumido pelas chamas. A situação tem se agravado afetando inclusive a área urbana de Corumbá, impactando na saúde da população local. Já são 19 dias de fumaças intensas em virtude das queimadas em mais diferentes pontos da região pantaneira.

Na Câmara, a preocupação continua e os vereadores buscam apoio das autoridades estaduais e federais, no sentido de obter estrutura necessária para combater as chamas e evitar um novo desastre ambiental como o ocorrido em 2020.

Ontem, terça-feira, 18, durante sessão da Câmara, o vereador Elinho Gomes recorreu mais uma vez às autoridades, pedindo socorro para combates emergenciais às chamas. Por meio de requerimento, ele pediu, em caráter de urgência, a realização de ações imediatas para conter as chamas que consomem o ambiente pantaneiro.

A solicitação foi feita direto às autoridades ligadas ao Governo Estadual, visando um trabalho mais concentrando na região, e ao deputado federal Beto Pereira para que interceda junto ao Governo Federal, para que Brasília possa enviar à região, o auxílio necessário para combater as chamas.

“As queimadas atingem níveis alarmantes e os prejuízos afetam tanto o meio ambiente como a população, causando danos irreversíveis ao nosso Pantanal. Por isso é necessária a concentração de esforços para combater as chamas e evitar um novo desastre ambiental na nossa região”, alertou.

SAÚDE PÚBLICA

Elinho, também por meio de requerimento, pediu informações à Secretaria Municipal de Saúde, sobre a falta de agente de saúde na Unidade Básica de Saúde Dr. Walter Victório, bem como sobre eventual falta de atendimento aos moradores atendidos pela UBS, conforme reclamações dos próprios usuários do sistema.

TRÂNSITO SEGURO

Já à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), o vereador pediu estudos de viabilidade para instalação de um conjunto semafórico no cruzamento da Avenida Gaturama com a Rua Rui Barbosa, no Bairro Maria Leite, e ainda a instalação de travessia elevada para pedestres, para aumentar a segurança no trânsito em uma via com grande fluxo de veículos, principalmente em horário de pico. Justificou afirmando que acidentes estão ocorrendo com frequência no trecho.

REDUTOR DE VELOCIDADE

À mesma pasta, Elinho pediu estudos para que seja viabilizada a instalação de um redutor de velocidade na rua Goiás, esquina com a Rua Gonçalves Dias, no Bairro Aeroporto, no sentido de combater excesso de velocidade por parte de condutores de veículos que transitam na região, aumentando riscos de acidentes.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador
Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários