Pitbull ataca animal doméstico e mobiliza Polícia Militar no bairro Aeroporto
setembro 18, 20256:23 amA Polícia Militar atendeu, na terça-feira (16), uma ocorrência de ataque envolvendo cães da raça pitbull, no bairro Aeroporto, em Corumbá.
Segundo o solicitante, dois animais pertencentes a um vizinho vinham oferecendo risco à segurança dele e de seus familiares. Ainda de acordo com o morador, não é a primeira vez que a situação acontece. Ele informou que, desta vez, um dos cães conseguiu escapar da residência, invadir seu quintal e atacar o animal doméstico da família, uma cadela, que sofreu diversos ferimentos.
A equipe policial se dirigiu até a casa do responsável, que não foi localizado, pois estava no trabalho. A mãe dele recebeu os militares. Segundo a PM, diante do histórico e da gravidade do caso, as partes envolvidas foram encaminhadas à 1ª Delegacia de Polícia Civil para registro e providências legais.
A Polícia Militar reforçou que, conforme a Lei Estadual nº 3.489/2008, cães de raças consideradas potencialmente perigosas, como pitbull, rottweiler, doberman e fila brasileiro, devem circular em vias públicas somente conduzidos por maiores de 18 anos, utilizando guia curta, enforcador de aço e focinheira. A legislação também proíbe a permanência desses animais em praças, parques e proximidades de escolas.
O cumprimento dessas normas é essencial para prevenir acidentes e garantir a segurança da comunidade.
Outros ataques recentes
No início do mês, idoso de 62 anos, sofreu graves ferimentos após ser atacado por um pitbull na rua Duque de Caxias, região central da cidade, que havia escapado da residência de seus tutores. A vítima sofreu lesões lacerantes no rosto, com perda de tecido nos lábios, nariz e região da bochecha, além de corte profundo próximo ao olho direito e perda de dentes. Ele foi encaminhado para cirurgia na Santa Casa.
Pouco mais de 15 dias antes, em 15 de agosto, outro homem, de 53 anos, foi atacado por dois cães — um deles pitbull — em uma conveniência no bairro Flamboyant III. Ele sofreu várias mordidas nas pernas e uma laceração profunda na panturrilha esquerda.
Diarionline